REVISTA CARNAVAL DE CAICÓ SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17)

REVISTA CARNAVAL DE CAICÓ SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17)

18 de fevereiro de 2020 0 Por cruzetanoar

Sob o comando de Bárbara Medeiros, Ismael Medeiros e Suerda Medeiros, a revista é um trabalho pioneiro no período carnavalesco

Depois de lançar no mercado as revistas Acari, Serra Negra e Lagoa Nova da Gente, em 2019, os jornalistas e radialista, respectivamente, Bárbara, Ismael e Suerda, todos ‘Medeiros’, entregam a Caicó, na semana do carnaval, a Revista Carnaval de Caicó – Edição Especial. O lançamento será nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 19 horas, no Restaurante e Panificadora Seridó em Caicó, um dia antes da abertura oficial do Carnaval de Caicó 2020.

“É uma revista diferente das demais que fizemos, porque essa traz, além de um passeio pela história do carnaval de Caicó, a característica da alegria, peculiar do carnaval, especialmente de Caicó, e isso se traduz no conteúdo, mas também no projeto gráfico e diagramaçãocom cores e efeitos extraordinários”, afirma Suerda Medeiros.

Parte da história do carnaval de Caicó e dos seus blocos foi contada, passando pela gastronomia, com os caldos tira-ressaca e o filhós com mel. “A capa foi um presente do artista plástico, Custódio Medeiros, que transformou a revista em um veículo da obra de arte de um dos maiores artistas plásticos de Caicó e, porque não dizer, do Nordeste do Brasil”, comemora Bárbara Medeiros. “Apenas disse a Custódio: queremos valorizar o carnaval de Caicó e mostrar que ele é a cara do povo e ele nos presenteou com um dos seus melhores trabalhos”, complementa Suerda.

A Revista Carnaval de Caicó também abordou a questão da economia gerada pela festa: “esse é um dos principais pontos do carnaval de Caicó: a importância que ele tem como gerador de emprego e renda para a cidade”, analisa Ismael Medeiros. “Diego Vale, Padre Gleiber, Sarah Ariane escreveram na revista e agregaram muito ao nosso trabalho”, diz Ismael.

A equipe, além de formada pelos executivos da revista, contou com muitos seridoenses: Gabriel Campos, designer curraisnovense, no projeto gráfico e diagramação; Anna Jailma, jornalista sabugiense; Thyago Dias, fotógrafo caicoense e Suzana Medeiros, sabugiense, na revisão de textos. A maioria das fotos mais antigas foram cedidas de álbuns pessoais e pelo Site Sem Opção.

A distribuição será gratuita através dos parceiros da Revista Carnaval de Caicó.